BOLO DE LARANJA CORINGA

Bolo de Laranja
esse bolo para mim é um bolo que chamo de bolo conringa é ele que uso quando quero fazer um bolo
de aniversário ou para alguma festa foi essa receita que usei no meu bolo de casamento só dobrei a receita para o bolo ficar maior, bom chega de conversa e vamos a receita
4 ovos
1 xicara de açucar
2 xicaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermenta em pó
1 xicara de suco de laranja

MODE DE PREPARA
bata as claras em castelo (ou em neve )
junte o açucar e as gemas ( eu sempre panero as gemas para tirar a pele e não deixar cheiro de ovos no bolo)
continuando a bater, acrescente a farinha alternando com o suco de laranja ou seja aos poucos por ultimo acrescente o fermento misture bem , unte e enfarinhe uma assadeira e lever ao forno moderado. faça o teste do palido quando o palito sair limpo do bolo ele ja esta assaso, não vou dizer tempo porque depende do forno de cada um no meu assa mais ou menos em 30 a 40 minutos
deixe esfriar e rechei como quiser e se quiser, esse bolo é otimo para camer com ou sem recheio
mas quando quer fazer um bolo branco recheado uso sempre essa massa, como disse fiz essa massa para o meu bolo de casamento, o recheio foi creme de abacaxi e cobri com chantily, na verdade bati natas frescas ( creme de leite fresco) até virar chantily. vou postar uma foto do meu bolo de casamento espero que gostem e façam é muito bom mesmo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

COMO FAZER BARCO PIRATA EM EVA